Além de ser o celular mais vendido na Amazon, o Moto G53 apresenta diversas vantagens que justificam sua fama e posição no mercado. A atratividade do preço é uma das principais características que o tornam uma opção atraente, porém muitos outros fatores, como a bateria com carregamento rápido e, é claro, a conexão 5G, contribuem para a boa reputação do smartphone.
Especificações
Com câmera dupla, é possível registrar fotos e vídeos em ultrawide e macro, com uma definição de 50MP. Apesar de a câmera ter um alto número de megapixels, outros modelos na mesma faixa de preço podem oferecer uma imagem esteticamente mais agradável.
O G53 também é rápido para carregar e tem uma boa durabilidade de descarga. Sua bateria conta com carregamento super-rápido de 0% a 100% em 1h30, tempo acima da média para outros smartphones na mesma faixa de preço. Isso garante até 16 horas de uso contínuo em atividades cotidianas, o que é suficiente para ar o dia inteiro sem precisar recarregar.
Velocidade
O conceito do smartphone é proporcionar agilidade não apenas na internet, mas em diversos outros aspectos.
Um ponto forte do celular é sua tela: a taxa de atualização de 120Hz permite uma sensação de fluidez comparável à de celulares , como o iPhone 14 Pro Max, que também possui uma tela com atualização de 120Hz. Para complementar essa rapidez, o display de 6,5 polegadas conta com resolução HD.
O destaque do aparelho é a conexão 5G. O celular atinge velocidades de até 2500 megabytes de Internet, porém, a disponibilidade desse recurso fica condicionada às regiões cobertas pela rede 5G, assim como ao tamanho do seu pacote de dados.
Confira a análise completa do Estadão Recomenda sobre o Motorola Moto G53.